A história do wallpaper mais famoso do mundo

Olá Pessoal!
Já pararam para imaginar quem fez essa foto, quando ou onde?
O americano Charles O’Rear (nascido em 1941), era conhecido por suas fotografias relacionadas a vinhos e foi fotógrafo da revista National Geographic por 25 anos.
Em 1996, Chuck (fiquei íntimo já! ;)) estava dirigindo pela rota que liga San Francisco a Napa, mais precisamente no condado de Somona na Califórnia, quando foi surpreendido por essa tão bela paisagem. Chuck conta que parou o carro, desceu com sua câmera e registrou o momento. Nesse instante “nasceu” a foto “Bliss”!
Somente 5 anos depois, antes do lançamento do Windows XP , é que Charles O’Rear recebeu a ligação do seu agente dizendo que a Microsoft queria a imagem original. Por motivos contratuais, Chuck não pode revelar quanto a Microsoft pagou pela foto, mas em uma entrevista deixou escapar que o valor foi “extraordinário”, ficando atrás apenas de outra foto sua; a do o então presidente americano Bill Clinton abraçando Monica Lewinsky.

      

“Bliss” foi o wallpaper padrão do Windows XP durante toda sua comercialização ( 25 de Outubro de 2001 – 30 de Junho de 2008).
A estimativa é que mais de 1 bilhão de pessoas já visualizaram a fotografia “Bliss”.
Chuck afirma que a imagem não foi tratada digitalmente, ou seja, toda essa paisagem extremamente viva e exuberante que vemos em sua foto, realmente aconteceu! (com exceção de um falcão que “habitava” a fotografia original e que foi removido. he he).
Difícil acreditar que não houve nenhuma edição, já que em 2006 a mesma paisagem era essa:

Se quiser ver a paisagem você mesmo, pode pegar seu GPS, inserir as seguintes coordenadas e colocar o pé na estrada: 38.248966, -122.410269, mas se tiver meio sem tempo ($$$$) de ir pessoalmente, insira essas mesmas coordenadas no Google Maps, ou clique aqui.

Conheça mais trabalhos desse famoso fotógrafo.

Abraços a todos vocês e até a próxima!

Obs: segue o mapa com a paisagem:


Exibir mapa ampliado

1 thought on “A história do wallpaper mais famoso do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code