5 lugares que frequento para buscar inspiração

Olá amigos!

Todo mundo tem dias sem inspiração, dias que não adianta nem tirar a câmera da mochila, que não vai sair nenhuma foto que presta. Quando se trabalha como fotógrafo, você não pode ter um bloqueio de inspiração, o cliente estará esperando que você dê o seu melhor, e que as fotos que ele receba sejam as melhores que você já tirou.
Por isso para que mantenham-se sempre inspirados, deixo 5 lugares onde você pode se inspirar

1. Fóruns de fotografia

Conversar sobre fotografia, ver novos pontos de vista, analisar trabalho de outros profissionais e ser analisado é uma ótima forma de se inspirar. Ao participar de fóruns além de você compartilhar da mesma paixão com outras pessoas, você descobre muitas dicas úteis, vê fotos muito boas e inspiradoras e aprende até com as foto que não são tão boas assim.

Sei que tem muitos fóruns que são formados por fotógrafos cheios de si, que não sabem criticar positivamente o trabalho alheio; porém tem muitos fóruns bons por ai!

um que recomendo muito e que tem uma galera muito bacana, é o fórum do Câmera Mais no Facebook: https://www.facebook.com/groups/cameramais.grupo/

2. Flickr

 

Além de ser uma comunidade internacional de fotógrafos, é cheio de excelentes fotos. Um ótimo lugar para conhecer gente que está começando e gente que já é fotógrafo há muito tempo. Lá você pode entrar em grupos, publicar suas fotos, comentar e favoritar, além de ser um ótimo network você confere lindos trabalhos através do explore, onde as melhores e mais favoritadas fotos são exibidas.

http://www.flickr.com

3. 500px

Assim como o Flickr o 500px também é uma comunidade internacional de fotógrafos. Porém na minha opinião eu noto que o 500px tem um estilo diferente de fotos postadas. Vale muito a pena participar de lá.

http://500px.com

4. Pinterest

O Pinterest é uma comunidade de dashboards onde pessoas do mundo inteiro encontram conteúdo interessante por toda a internet e “pinam” em seus quadros (dashboard), até ai nada de interessante, porém existem vários fotógrafos que pinam todo tipo de assunto relacionado a fotografia, e por isso é um ótimo lugar para se inspirar!

http://pinterest.com/

5. Sua cidade

Sair da frente do computador, respirar um pouco de ar, dar uma volta é ótimo para se inspirar. Se sua cidade for segura, você pode aproveitar e levar a sua câmera pra dar um passeio, muitas boas fotos vão surgir com um passeio descompromissado. Mude de caminho para casa, as vezes a rotina acaba nos cansando e nos vencendo, novos caminhos além de uma descoberta de novas possibilidades, são também inspiradores.

As fotos abaixo, são o resultado de uma volta descompromissada pela Av. Paulista

 

Se você gostou, tem alguma dúvida, sugestão, crítica, elogio. Comente abaixo!

 

8 thoughts on “5 lugares que frequento para buscar inspiração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code