Pesquisar
Close this search box.

Sabia que o Câmera Mais tem uma loja?

Your camera is not a gun (Sua câmera não é uma arma)

Quando produzi a foto abaixo, pensei nos fotógrafos e pseudos fotógrafos que clicam desesperadamente para todos os lados com a finalidade de capturar a foto dos sonhos, a grande foto.

Tudo bem que não temos mais a preocupação com os gastos para revelação de filmes. Tudo ficou mais facil com o digital, porém mais difícil de se controlar.

A cada instante vemos pessoas sacando suas câmeras e seus celulares não se preocupando se estão ou não ferindo o espaço de outras pessoas ao seu redor.

Criei essa imagem como um manifesto visual. Uma forma de tentar coagir um pouco este estilo descontrolado, essa forma errada de tentar criar uma imagem eterna.
Eu quis mostrar que podemos fazer boas imagens e até mesmo uma imagem eterna se não usarmos nossas câmeras como uma arma mas sim trabalhar com a mente unida ao coração.

Essa imagem já foi publicada além de nossas fronteiras e isso me criou uma esperança de quem sabe poder conscientizar os novos fotógrafos que vem surgindo diariamente.

Para produzir essa foto eu fui o mais simples possível.

Convenci um amigo, Zeca Salgueiro, a ser o homem do capuz e o cara que segura a câmera. Isso mesmo , ambos são a mesma pessoa.

Usei 3 fotos para compor uma.
Fiz uma foto da mão que segura a câmera, uma foto do modelo vestindo o casado com capuz e por final, fotografei um painel grafitado em uma rua bem próximo do famoso beco do batman localizado no bairro de Pinheiros na cidade de São Paulo.

Todas as fotos foram feitas com iluminação natural e produzidas com a minha Canon 600D usando uma lente 85mm, f/1.8, ISO 400 e velocidade 1/40.
Mantive todas as características para todas as fotos para quando fizesse a fusão, não tivesse problemas com diferenças de tamanhos e distancias do objeto com a câmera.

Abaixo as fotos e na seqüência o vídeo que mostra como montei as 3 fotos.


Compartilhe! Mas só se você quiser. :)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer melhorar suas fotos?

Informe seu melhor e-mail e receba
dicas em primeira mão.