Pesquisar
Close this search box.

Sabia que o Câmera Mais tem uma loja?

Porque Street?

Roma, Paris???
Ou simplesmente fazendo pose no centro de São Paulo?

Muitos dizem que fazer fotos street é algo simples e não requer conhecimento. Sem dúvida que fazer fotos de ruas é algo que todos fazem quando estão viajando e convenhamos…. Fotografar todo mundo sabe. Agora fazer belas fotos não são todos.

Uma foto de rua bem feita tem todo um processo por trás. Ela segue regras que passam desapercebidas pelos que não entendem e não estou me referindo aos leigos mas sim a fotógrafos experientes que classificam a foto de street como uma fotinha qualquer.

Para fazer uma boa foto street (de rua) o fotógrafo tem de conhecer bem luz e sombra para produzir belos contrastes, precisa saber compor para fazer belos enquadramentos, ter técnica para focar o que tem de ser focado e além de tudo, trabalhar a paciência para conseguir enquadrar a cena junto ao cenário decidido.

Além disto tudo, tem de saber juntar toda a sua técnica, sua atenção e sua paciência para registrar com toda poesia e maestria um momento único pois no street, não existe a possibilidade de voltar a cena, não tem como corrigir a luz e fazer um novo clique e não tem como pedir para o modelo fazer a expressão que fez espontaneamente novamente. Tudo passou e não voltará a ser o mesmo. Pode ser similar mas nunca o mesmo instante, a mesma cena.

Ser um fotógrafo de street, é juntar suas técnicas e bagens para unir com a poesia da vida, do cotidiano.

Seja você um fotógrafo de moda, de produtos, de eventos, de casamento, de natureza ou publicidade, não interessa a sua área de atuação na fotografia, simplesmente aprenda a respeitar profissionais que seguem caminhos criados por grandes mestres da fotografia como Henri CartierBresson, Robert Doisneau e outros tantos.

Apesar de fazer fotos de produtos, editorias, retratos e eventos tenho uma enorme paixão pelo Street e sendo assim, coloco abaixo um clip que produzi com algumas de minhas fotos de street.

São apenas 2 minutinhos para você relaxar. Se não gostar das imagens, curta a música e se não gostar de ambos, clique em outro link aproveitando a democracia da internet.

Grande abraço


Compartilhe! Mas só se você quiser. :)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Print

3 respostas

  1. Excelente texto, parabéns!
    Realmente, fotografar bem é uma arte e técnica. Vale-se um bom curso e um equipamento adequado.
    Comprei recentemente uma câmera profissional e estou maravilhado com as possibilidades.
    Deixo uma dica à quem está à procura – http://www.mastertronic.com.br

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer melhorar suas fotos?

Informe seu melhor e-mail e receba
dicas em primeira mão.