Pesquisar
Close this search box.

Sabia que o Câmera Mais tem uma loja?

Nikon D7100 – Manual em Português

Nikon-D7100-manual-em-portuguesA Nikon D7100 é na presente data a melhor câmera de formato DX da marca. Com um corpo robusto, atalhos e recursos avançados, podemos dizer que quem tem uma câmera dessas está “bem servido”!

Como não poderia deixar de ser, uma câmera tão avançada assim possui muitos recursos que irão com certeza contribuir na melhoria das suas fotos, portanto a leitura do manual é algo tão importante quanto um curso.

Segue então o manual em português dessa incrível câmera para você ler aqui mesmo no blog ou baixar para o seu computador!

Download do Manual

Ou leia online:

Clique em qualquer parte do documento  para visualizar em tela cheia.

Compartilhe! Mas só se você quiser. :)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Email
Print

7 respostas

  1. Boa Tarde. Tudo bem?

    Utilizei minha Nikon D7100 pela manhã e ao ligá-la novamente a tarde o Menu estava resetado (não sei pq). Com isso o idioma da câmera passou de português para inglês e no menu de idioma passou a constar apenas as opções inglês e japonês. Saberiam me dizer como faço para voltar o menu da câmera para português novamente? Imagino que eu teria que instalar o idioma na câmera, mas já pesquisei sobre como fazer isso e não encontrei resposta.

    Obrigado!

  2. querido amigo :reconheço seu esforço em tentar nos elucidar sobre as dificuldades que nos amadores enfrentamos com nossas câmeras.. preciso caso possível de vc de uma ajuda que me tirara de um abismo de duvidas .ja tentei pelo manual ;em pratica constantes na câmera e ja tentei varias pesquisas na interne-te e nada encontrei sobre o assunto .como faço para colocar regra dos terços na nikon 7100 configurá-la para que a divisão dos terços apareça no interior da câmera ou que seja no visor externo.me ajude ai amigo.contando com sua generosidade .obgd obs..não encontrei o passo a passo no manual pior ,o manual nem menciona regra de terços

  3. Boa tarde.
    Possuo duas câmeras: uma CANON EOS 70D e uma NIKON D7100
    A minha pergunta é: Elas são parecidas e desenvolvem os mesmos trabalhos?? Posso me desfazer de uma delas?? Com qual você recomenda que eu fique??
    Não sei se esse é o lugar para fazer essa pergunta, mas de qualquer forma, fica a questão.
    Grato.

    1. Bom dia, Evaldo! São câmeras que, se comparadas, estão teoricamente no mesmo nível. Porém a 70D tem recursos especias para vídeo. Já a D7100, tem recursos muito bons para fotos. Não vou dizer pra você com qual delas ficar, pois acredito que essa decisão é muito pessoal. Porém digo o seguinte: Se for fotografar e filmar, a 70D será melhor pra você. Já se for só fotografar, a D7100 será melhor pra você.

  4. Boa Noite.
    Tenho uma D7100 em inglês
    tem como colocar um software portugues?
    pois nas opções de indioma não permite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer melhorar suas fotos?

Informe seu melhor e-mail e receba
dicas em primeira mão.