2 lanternas e só!

Me pediram para fazer uma foto de um produto translúcido que seria aplicado em um fundo preto. Até ai sem muito segredo não é mesmo.
Colocamos uma luz por trás para fazer o fundo translúcido e clicamos. Depois fazemos a iluminação frontal para fazer o rótulo e clicamos mais uma. E um último clique com uma iluminação na tampa para mostrar as ranhuras da rosca semi-transparente.

Pois bem, e se eu disser que a foto acima foi feita em um único clique usando apenas 2 lanternas de led?  Uma para iluminar o fundo e outra para fazer a luz da frente trabalhando com uma baixa velocidade na câmera.
Ok, tem uma pós produção mas não levou mais do que 15 minutos.

Eu tinha apenas 2 horas para salvar a pela da agência que tinha horário para subir isso em um site.
Na verdade eu resolvi o problema criado por um outro profissional que entregou o material sem a qualidade que era preciso.

Alguns fotógrafos acham que só porque a imagem vai para internet, não precisa ter qualidade como se fosse para ser impresso.
Muito pelo contrário… Com a baixa nos valores dos desktops e laptops, quase todos tem uma máquina que reproduz belas imagens na tela. Com isso os defeitos ficam mais vivos.

Não vou entrar aqui no mérito da técnica ou filosóias de trabalho. Eu só quis mostrar o conceito de fazer mais com menos… sempre que possível e sempre com qualidade.

Veja abaixo as imagens do making of.

Abraços e até o próximo post

 

3 thoughts on “2 lanternas e só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code